terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Space X Falcon 9 - Acidente ou Sabotagem?

Acidente ou sabotagem? 


A explosão do Falcon 9 no passado dia 1 de Setembro de 2016, colocou a net em polvorosa, as redes sociais encherem-se de vídeos e provas refutáveis de que algo fora do normal aconteceu.

O próprio diretor Ellon Musk revela mostrar as suas duvidas em relação à explosão ter acontecido por uma avaria mas não se compromete em avançar publicamente com causas menos terrenas, mas admite-as, digamos assim. No Twitter ele diz o seguinte:




Quase como que deixando no ar, não haver razão possível para o incidente.

Volta a twitar:



Mais uma vez, num tom meio incrédulo...




Diversos vídeos onde se podem ver, determinados objectos não identificados a voar de um lado para o outro numa rapidez incrível, inundaram a net.

As duvidas são muitas, mas existem fortes probabilidades de ter acontecido algo extraordinário neste dia, não só porque se estava a transmitir ao vivo como foram reais os objectos vistos por lá.
Provavelmente um dos poucos eventos desta natureza que foram gravados ao vivo pela televisão nacional, onde milhões de pessoas viram em direto o que se passou.
Seria pássaros alguns dos objectos visto por lá? Se a camera conseguiu focar esses mesmos pássaros a passar muito mais perto para justificar a velocidade que aparentemente apresentavam, então talvez, mas teria de ser uma camera muito especial para manter exactamente o mesmo foco para distâncias tão diferentes.


O próprio Elon Musk deve ter sido pressionado e a meio de Dezembro deu uma entrevista á cadeia televisiva CNBC, onde diz o seguinte:


“I think we've gotten to the bottom of the problem. Really surprising problem that's never been encountered before in the history of rocketry, and it basically involves a combination of liquid helium, advanced carbon fiber composites and solid oxygen,” 

Disse ainda:

“It's never happened before in history ... so this was the toughest puzzle solved that we've ever had to solve.” 


É no mínimo curiosa esta posição, tendo em conta que é a primeira vez que acontece algo do género gravado e transmitido em direto para o público em geral.

Deixo-vos aqui um dos inúmeros vídeos do sucedido, divulgados na internet e já trabalhado à posteriori por parte da página 4Dportal, para divulgar este acontecimento tal como ocorreu. 
Para que possam constatar e tirar as suas próprias conclusões individuais!





 

Contactos

Fala connosco

Utiliza este formulário e submete o teu relato, as tuas duvidas, remete-nos as tuas fotos e videos para análise, podes tambem utilizar o email geral@astrovni.pt, ou podes tambem contactar-nos pelas redes sociais, estamos presentes no facebook,twitter e youtube, fala connosco!

Morada:

Portugal

Funcionamento:

24 horas

Telefone:

Tiago - 962296079 | Artur - 934240529

Com tecnologia do Blogger.